quarta-feira, 1 de julho de 2009

Estamos lendo o mesmo livro...

Hoje no Afeganistão várias tropas começaram a atacar vilarejos os quais são dominados pelo Taliban, e que ironia esses atques foram comandados pelos Estados Unidos da América com total apoio do presidente Barak Obama. Os ataques começaram pela província de Helmand, região produtora de Papoulas(matéria-prima do ópio muito consumido pela população dos EUA e com um valor de mercado muito alto).
Barak Obama já fez ua coisa contrária ao dito em sua campanha à presidência, disse que iria diminuir o número de soldados estado-unidenses no exterior, mas agora irá mandar mais 21 mil homens e até o final do ano por volta de 20 mil homenscontinuarão a ser mandados.
O Presidente estado-unidense desapontou pela 1ª vez o seu eleitorado , será que ele cumprirá o prometido durante as eleições ou será que ele será apenas mais um presidente comandado pelo senado.
Na minha opinião ele não consiguirá cumprir o prometido pela influências outras forças políticas nesse país e será mais um presidente que gastará milhões em guerras já desnecessárias.

2 comentários:

  1. Os USA tem muitos interesses economicos no Afganistão, e por este motivo dificilmente retirara suas tropas de lá enquando a situação não estiver amplamenete favorável a uma autoridada americana. O proncipal interesse americano, escondido atrás da derrubada do governo Talibã, após a queda das torres gêmeas era o controle da construção de um oleoduto que atravessa o Turcomenistão - Afganistão - Paquistão. Grande parte desse oleoduto passa pela região montanhosa desses paises e que e dominada ainda hoje pelo Talibã. O presidente Obama pode ter muitas diferenças do Bush, mas acima de tudo ele defenderá os interesses economicos dos americanos ... a qualquer preço ...

    ResponderExcluir
  2. Os E.U.A se colocam para o mundo como nação controladora da paz, das guerras e da igualdade humanitária, contra o terrorismo mas por tras de tudo isso os interesses econômicos, as riquezas naturais, o poder, o cemércio de armas, é quem move a "nação de filhos saudáveis, grandes homens de olhos azuis prontos para dominar o mundo".
    Pobre do resto do mundo que vira marionete nas mãos destes Srs da guerra.

    ResponderExcluir