quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E lá sei foi outro Kennedy...

Nesta Terça dia 25 deixou-nos o grande senador Edward (Ted) Kennedy, este homem morreu em sua residência vítima de um câncer maligno no cérebro, quando tinha 77 anos.
Edward era um grande apoio do Presidente Obama no Senado estadunidense em áreas como a reforma da saúde, pública entre outros. Este tinha aproximadamente 46 anos de vida pública com muitos sucessos e foi um grande exemplo a novos políticos.
Ted foi mais um dos homens de vida pública da família Kennedy e como alguns outros componentes desta família que morreram de modo prematuro. Outros exemplos desta “infelicidade” da família foram: o indescritivelmente carismático John F. Kennedy (ex-presidente assassinado com um tiro na cabeça em 1963), Robert Kennedy (ex-senador e também assassinado com um tiro), Joseph P. Kennedy Jr.(morto durante a 2º guerra mundial como soldado das forças aliadas), John F. Kennedy Jr.(morto em um acidente de avião em 1999), Eunice M. Kennedy (criadora dos jogos olímpicos para especiais, faleceu esse ano semanas antes de Ted), Kathleen A. Kennedy (morta em acidente de avião em 1948), Rosemary Kennedy (nascida com atraso mental e faleceu em 2005), Patrícia Kennedy(faleceu em casa em 2006), Robert F. Kennedy(assassinado com vários tiros em um hotel após ganhar as primárias americanas pelo partido democrata), Patrick B. Kennedy (nasceu prematuro e morreu dias depois em 1963), David Antony Kennedy(morreu de overdose em 1984) e Michael LeMoyne Kennedy(morreu em um acidente de esqui em 1997).
Essa família com tantos desastres continua a ser ativa e influente nos Estados Unidos e mesmo com tantos desfalques sempre continuará a ser lembrada por seus ilustres representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário