quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Crise hondurenha


   Nesta semana se agravou em Honduras, um país da América Central, uma crise política que já durava algum tempo. Esta crise se agravou, pois o presidente que fora deposto pelos militares, Manuel Zelaya foi abrigado pela embaixada brasileira em Honduras (segundo ele com autorização do presidente Lula), mas este não consegue sair da embaixada, pois os militares ameaçam-no e não dão espaço para negociações.


   Essa ação da embaixada brasileira, autorizada ou não pelo governo, foi algo extremamente desnecessário, pois põe o Brasil em uma crise diplomática que não trará nada de positivo ao país.


   Isto apenas demonstra o anseio brasileiro de tornar-se uma área de influencia nas Américas passando por cima de todas as tentativas de negociações.

   Sabendo dessa situação do presidente de sue país muitos cidadãos hondurenhos estão rebelando-se e protestando-se contra o governo, sendo que hoje aconteceu a primeira morte nesta crise.

   Espero como habitante do Brasil que essa crise não se aprofunde nem tenha conseqüências piores para ambos os países e que isto possa ser resolvido sem necessidade de um conflito.

Um comentário:

  1. Incrível, eu nunca paro de me surpreender com o nível de estupidez desse país :]

    Oi, sou o Brasil, olhem pra mim, eu quero ser importante *vai lá e fode tudo*

    Raiva.

    ResponderExcluir